Nanda Lacerda: Estampas étnicas.

Estampas étnicas.

A moda de estampas étnicas estão com tudo cada uma mais linda que a outra.Mas vocês sabem a partir de guando começou essa febre e o por que dessa tendencia?Vou da um breve resumo sobre essa tendencia que estar chegando com tudo, na verdade já chegou.Moda também é cultura.


O tema Tribal Naif surgiu como uma reação à ocidentalização das culturas por meio da globalização.A tendência tribal reflete o encontro da cultura de países africanos com a de países latinos americanos como Guatemala e México.
“Surge como uma tendência, em especial da esfera intelectualizada, o sentimento de valorização do local, o respeito à individualidade e o orgulho das características de uma cultura”.
É neste sentido que estampas étnicas e tribais foram tão exploradas no Fashion Rio 2012, por exemplo. “O interessante é que cada estampa é inspirada em grafos tribais e contam uma história. Cada tecido africano carrega uma carga cultural”, Outro exemplo são as estampas em xadrez que parecem nunca sair de moda. Elas remetem à Escócia, onde cada tamanho ou colorido do xadrez representa um clã. Voces sabiam disso?
Países latinos e da África sempre foram vistos de forma depreciativa. “No entanto, percebe-se hoje a integração das culturas por meio da internet que vem desempenhando grande papel e contrariando a ideia de que a globalização nivela as tendências pelo mundo”.
Informações segundo, Luciana Parisi, editora de conteúdo do Senac Moda Informação,





Comenta. E diz para gente o que você achou. bjs

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente! exponha sua opinião, fique a vontade. O blog é feito por você.

Random Posts

Games

Posts Recentes