Nanda Lacerda: Passo Passo para colorir seu short para o verão:

Passo Passo para colorir seu short para o verão:

E aí galera! Hoje é dia de tutorial aqui na By Nanda Lacerda! Vou ensinar a fazer um short muuuito incrível e absurdamente fácil e barato de ser executado. Chama dip dye, e tem sido muito usado pelas meninas! Os modelos que estão à venda  são bem carinhos, então nada melhor que fazer um do jeito que você  e pagando muito menos por isso, né?
Você vai precisar de:
01 shorts jeans que você não tenha dó de estragar (caso dê errado!hihi). Se for destruidinho, ótimo, se não, é legal dar umas rasgadinhas com um estilete e depois lixar pra dar mais estilo.
01 xícara (cheia) de sal
01 chaleira ou panela para esquentar água
02 cores diferentes de corante para tecido (eu escolhi rosa e roxo e paguei cerca R$ 2 em cada, vende em qualquer supermercado!) mais nossa leitora (da foto acima) me aconselhou a usar tinta para tecido pois não disbotar com as lavagens.
02 recipientes do tamanho de um balde médio, para caber o short + água
Vários rebites/tachinhas (dá pra comprar em armarinhos.)
Como fazer:
Passo 1:  Despeje água fervendo em um dos recipientes
Passo 2: Em seguida, jogue metade da xícara de sal no recipiente com água (ele ajuda a fixar a cor no jeans)
Passo 3: Escolha uma das cores para começar o processo e despeje metade do pote de corante na água. Misture bem.
Passo 4: Faça uma linha imaginária na horizontal até mais ou menos metade do shorts e mergulhe-o no corante, deixando pra fora a outra metade que será colorida com a outra cor de sua escolha. Deixe assim ate secar..
Ao acabar o tingimento com a primeira cor, faça o mesmo processo com as cores seguintes, detalhe, o efeito degradê é conseguido passando a escova em movimentos contínuos em uma direção só para ficar uniforme, até se conseguir o clareamento (Não esqueça de lavar a escovinha sempre depois de usá-la em uma cor);
OBSERVAÇÃO: Se short já for branco e você quiser dar um efeito esbranquiçado no meio das duas cores nada de colocar água sanitária, o que deve ser feito é amarrar com liga a parte que quer que fique esbranquiçada, ou então colocar uma fita adesiva que seja bem resistente para não descolar na água caso o short for escuro ai você pode descolorir primeiro  com aguá sanitária mas não deixe por muito tempo.

Depois é só esperar secar e está pronta para  o uso. Você pode ainda arrematar com tachinhas e spikes que está super em alta!
Sheilinha Santos
colaboradora para esta postagem.
E então meninas o que acharam??? Se fizeram comentem…






Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente! exponha sua opinião, fique a vontade. O blog é feito por você.

Random Posts

Games

Posts Recentes