Nanda Lacerda: Calça Flare-Como usar

Calça Flare-Como usar

Se você é daquelas apaixonadas por calça skinny, aquelas mega justas até o tornozelo, saibam que seu reinado está ameaçado pelas calças corte Flare, mas você sabe o que é a tal da flare?
Flare é uma palavra de origem inglesa e no português significa alargamento, ela é uma nova roupagem da boa e velha calça boca de sino dos anos 70, ou também comumente chamada de “pata de elefante”. Com modelagem mais justa no quadril e barras mais largas na extremidade, eu acho esse corte “very” elegante. E é ótima pedida para quem tem o quadril largo, pois equilibra o volume desta região graças ao ajuste dos quadris e às barras mais largas. Já as mulheres com menos de 1,65m (esse é o meu caso) a dica é usá-las com um mega salto alto – de preferência com a barra da calça cobrindo o salto – para alongar as pernas.
As muito magras e altas então…Podem abusar!

 

com que roupa



Calça Flare
O conjunto preto e branco segue a inspiração minimal chique inclusive nos acessórios. Foto da marca internacional Céline, coleção resort 2013.

Calça skinnyPadrão masculino argyle aparece em alto contraste no modelo de calça. Detalhes masculinos no blazer como os bolsos também ganharam destaque. Scarpins de bico fino ou sandálias bem femininas finalizam esse look. Foto da marca internacional Balmain, coleção resort 2013.


O modelo flare em jeans ou de algodão são peças básicas que você vai usar muito. A barra da calça chega até o chão, assim na hora de marcar o comprimento da barra você precisa determinar antes com que sapatos e saltos vai usar. Fotos: à esquerda do blog Karla Closet (karlascloset.blogspot.com) e à direita do site Garance Doré (www.garancedore.fr).



O efeito alongador é imbatível, assim vale a pena investir nesta calça que veste bem todos os corpos. Agora fique de olho nos detalhes: cintura alta pede barriguinha em forma e quem tem quadril largo deve escolher modelos sem bolsos laterais. Fotos do blog Stockholm Streetstyle (www.carolinesmode.com/stockholmstreetstyle)

Regata justinha, top curto, blusas boho com tecidos levíssimos e blusas quadradas super combinam com estas calças. Aposte em sandálias de salto.

Atenção! À esquerda, a calça (meio skinny meio flaire) que só abre do joelho para baixo não é indicada para quem tem quadril largo. Para este tipo de corpo a calça deve descer reta e não justa a partir da parte mais larga do quadril e abrir um pouco mais na barra.
No meio, top curtinho revela só um pouco a barriga por conta da cintura alta, frescura de verão.
À direita, pantalona jeans oversized, com pregas e com cintura alta veste melhor as magras.
Fotos: à esquerda look da marca Colcci, no meio look da marca Nica Kessler e direita look da marca Colcci. Coleção Verão 2011/2012


Básica a dupla camisa + calça flare fica ainda melhor se uma das peças for com estampa ou textura. Fotos: à esquerda site Garance Doré (www.garancedore.fr) e à direita site The SF Style (www.thesfstyle.com)



Super democrática esta calça anos 1970 veste bem, alongando todos os corpos. Invista em modelos onde a cintura fica no lugar, esqueça a cintura baixa. Quem tem quadril largo deve ficar com calça sem bolsos laterais. Em tempo a barra da calça quase toca o chão, mas não arrasta.
À esquerda, monocromia elegante veste a estilista da marca internacional Marni, Consuelo Castiglioni.
À direita, jeans flare pronto para este inverno e o próximo verão, foto do blog The Sartoralist (thesartorialist.blogspot.com).
Famosas que usam.




fontes: Google e manequim-abril

Um comentário :

Comente! exponha sua opinião, fique a vontade. O blog é feito por você.

Random Posts

Games

Posts Recentes