Nanda Lacerda: O que vai estar na moda, Verão 2014

O que vai estar na moda, Verão 2014




Temas Verão 2014

Aconteceu do dia 27 de fevereiro mas um evento de moda produzido pelo Senac  para trazer as maiores tendencia para o verão de 2014.Já que começa a esquentar com o verão nas passarelas com o  SPFW no dia 22 março e RioFW dia 24.Então fiquem ligadas aqui no nosso blog que vamos acompanhar tudo e trazer de primeira mão para vocês.
E agora os temas do verão 2014.

Neo Geo

A geometrização das formas, aliada ao conceito de minimalismo gráfico que revolucionou a moda nos anos 60, demonstra ser uma referência cada vez mais utilizada por grandes criadores em lançamentos de coleções nas principais semanas internacionais de moda.
Para o Verão 2014, a tendência ganhou força explosiva resgatando formas e elementos gráficos precisos em novas e criativas leituras, e desponta como forte alternativa para o maximalismo que se estabeleceu com sucesso nas últimas coleções.


Sportmania

Elementos do mundo esportivo, como ergonomia e tecnologia, somam-se aos fundamentos de dinamismo e modernidade para criar novos padrões estéticos valorizados por tecidos funcionais, modelagens e cortes, que vão dos básicos aos extremamente inovadores.
O tema permeia influências minimalistas dos anos 60, 80 e 90 em propostas de arquitetura simples e práticas ou traduzidas em luxo e glamour.


Pop Party

Os anos 80 continuam determinando tendências a cada nova estação.
Os jogos de proporções, compondo no mesmo look formas justas com formas amplas ou formas curtas com formas longas, são características fundamentais do tema.
Partindo da aposta na força do rock em várias vertentes negro e pesado, colorido e alegre e, ainda, grunge casual ou sofisticado, surge também uma importante evolução para o minimalismo arquitetônico dos anos 90.


Rio-califórnia

Um tema de exaltação à vida, à alegria e à sensualidade despojada e natural surge como elo entre paisagens praianas tropicais e vida urbana, que descobre cada vez mais a importância de um estilo mais alegre e despojado de viver.
Os anos 50 emprestam suas referências de valores juvenis e sonhos dourados ao atualíssimo brazilian soul, estilo que projeta no mundo o jeito brasileiro de ser, tão apreciado por outras culturas mundiais.


Afro Ásia América

Na moda, as fronteiras do mapa mundial continuam sendo desconstruídas e reconstruídas de forma ilimitada, criando novíssimas possibilidades de criação.
As influências multiculturais misturam-se em inusitadas modelagens ou ricos patchworks gráficos que passeiam pelos continentes africano e asiático e pelos países latino-americanos.
Dessas culturas são extraídas inspirações que se materializam em produtos extremamente sofisticados ou ricamente estruturados por toques artesanais.


Revival 70

O grande mestre Yves Saint Laurent é revisitado no auge do seu período revolucionário e criativo. Glamour, sofisticação ou casualidade elaborada mostram-se presentes como tendências importantes para a próxima estação.
O estilo bohemian ou boho é traduzido em uma rica mistura de detalhes ornamentais, estamparia floral campestre e fluidez nas formas.
Um toque de oeste americano, principalmente em acessórios, acrescenta irreverência e jovialidade ao tema.





 E ai me conta qual tendencia você mais gostou?

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente! exponha sua opinião, fique a vontade. O blog é feito por você.

Random Posts

Games

Posts Recentes