Nanda Lacerda: A escolha do presente.

A escolha do presente.


Presentear alguém representa muito mais que uma simples homenagem, pode representar o amor e a amizade, pode significar uma forma de se celebrar uma festa, etc…
Também não é raro quando uma pessoa deseja presentear alguém e, por não conhecer totalmente seu gosto ou por alguma insegurança em relação a isso, não sabe como escolher os presentes. Por esse motivo, este post dedica-se a descrever os tipos de gostos e dicas para evitar o erro na escolhe dos mesmos.
Para saber como escolher presentes para qualquer tipo de pessoa é importante possuir certas informações e dicas básicas: a primeira recomendação para se presentear é o bom-senso, evitando sempre que possível os objetos extravagantes ou exóticos, principalmente quando o objeto pode causar constrangimento à pessoa que recebe (como artigos de conteúdo erótico ou religioso, por exemplo).
As primeiras informações que se deve visar são: o sexo de quem se presenteia; a faixa etária que se enquadra a pessoa; o estilo pessoal do indivíduo (os jovens podem, casualmente, enquadrar-se dentro de uma tribo urbana, por exemplo, isso serve otimamente como indicador para se escolher o presente).
As informações que se pode coletar em seguida refere-se aos gostos e interesses pessoais de cada pessoa (se a pessoa gosta de ouvir música, por exemplo, quais os gêneros musicais ela gosta?), uma boa dica para descobrir a aspiração de alguém é questionar seus amigos sobre os gostos e interesses daquele que se vai presentear. Perguntando aos mesmos sobre o que se deve evitar.Quando se tem poucas informações sobre a pessoa que se vai presentear ou deseja-se prevenir de erros na escolha do presente, é indicada a escolha de objetos impessoais ou neutros.

Então de acordo com o meu ponto de vista, vou listar o que devemos dar e o que evitar;
Para não errar, evite sempre:
-Meias
-Peças artesanais de gosto duvidoso
-Qualquer coisa que esteja a venda em loja de 1,99
-Bichinho de estimação

- Porta retrato

Cuidado com;

Roupas: para acertar é preciso conhecer muito bem o estilo e as medidas da pessoa que receberá  o presente 
Livros: Um livro que você leu e amou, pode ser desinteressante na opinião de outra pessoa. Se quiser presentear com livros, opte por um ilustrado que trate de algo que ela goste  muito: culinária, romance,  artes, decoração, moda etc...  

As flores:
Eu particularmente não gosto de ganhar flores, gosto de algo que fica na lembrança e toda vez que eu olhar vou lembrar de algum momento bem bacana que tive com aquela pessoa, seja a amiga, ou o namorado
E também pode ficar uma impressão nada legal (isso é para os homens) de que esqueceu seu aniversário  lembrou na ultima hora e sem nada em mento, só restou apelar para o velho e antiquado buque de flores...
Algumas mulheres gostam de receber flores, de surpresa em um dia qualquer, apos uma noite especial, fora das datas comemorativas. É o máximo, mas só assim.

Quando optar pelos bombons:  
Quando for convidada para um almoço ou jantar.Nada mais apropriado do que presentear a anfriteã com uma caixa de bombons finos.

 Como escolher presentes para os homens:
você foi convidada para o aniversário do seu futuro sogro e não tem ideia sobre o que comprar? hoje é aniversário do noivo, namorado, marido e você não consegue pensar em nada? Ao contrario do que se pensa não é difícil agradar um homens, basta levar em consideração o estilo dele, lembrar dos seus gostos e passatempos favoritos e fugir do lugar comum, evitando gravatas, meias e carteiras.

Como escolher presentes para as mulheres:
Mulheres amam um presente que tenham a cara dela. Portanto pense no que foi dito acima e evite, flores, bombons, utensílios domésticos e principalmente o "desculpe não tive tempo" posso comprar seu presente depois? ou "não sei o que comprar. O que você quer ganhar?" 
Portanto, joias, maquiagem, bolsa, costumam agradar bastante.

As canequinhas eu amo, tem ate umas personalizadas que sou louca.
Escrevi muito não foi? mas espero que vocês tenham gostado e não deixem de me mandar sugestões.



E vocês meninas o que gostariam de ganhar?








Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente! exponha sua opinião, fique a vontade. O blog é feito por você.

Random Posts

Games

Posts Recentes