Nanda Lacerda: Manchas de espinhas e cravos.

Manchas de espinhas e cravos.



Para evitar espinhas é preciso que tenha uma boa alimentação e principalmente que a higienização seja feita corretamente. É preciso que você lave o seu rosto  ou qualquer parte do corpo com espinhas com um sabonete para seca-las. Lava de duas a três a vezes todos os dias, não tem a necessidade de lavar em excesso.
Mulher com creme no rostoQuando lavada em excesso em alguns casos pode produzir mais células sebáceas, o que contribui para o aumento das espinhas. O interessante é que lave o rosto com o sabonete ideal para a sua pele, receitada por um dermatologista que é o especialista em pele.
Um erro muito comum acontece com as mulheres, portanto assim que chegar daquela festa a qual carregou na maquiagem remova toda ela por meio do removedor e também lavando o seu rosto. Nunca durma com a mesma.

Retirando as manchas

Se as manchas  forem superficiais e mais leves, alguns tratamentos caseiros, cremes e fórmulas feitas a base de silicone podem resolver o problema. Quando as manchas já estão num nível maior, precisa-se fazer um tratamento médico com peeling e laser. 

Tratamentos caseiros

-Um tratamento que as pessoas utilizam bastante é pegar o arroz, colocá-lo para ferver e não colocando nada de temperos. E para cada duas colheres da papa do arroz você deve adicionar uma de mel. Pegue isso e coloque no liquidificador. Obterá uma pasta que pode ser passado tanto nas costas quanto no rosto. E deve ser aplicada durante a noite, de preferência após o banho.
E tem também:
-molhe um pedaço de algodão com o sumo de um limão e passe nas áreas manchadas. Depois, é só enxaguar bem com água e não se expor ao sol para não provocar manchas.
-Um poderoso hidratante para amaciar o rosto é o azeite. Coloque um pouco do alimento em um algodão e deixe agir em cima das cicatrizes por alguns minutos. Depois retire com bastante água fria.
-Para retirar marcas escuras de espinhas que já secaram, aplique sumo do limão com um pouco de algodão nas áreas afetadas. É importante não expor ao sol quando usar o limão, para evitar manchas e queimaduras. Em seguida, lave muito bem a pele com água em abundância.
-O abacaxi também serve para apagar manchinhas de acne. Para isso, pique pedaços de abacaxi e deixe descansar em cima das cicatrizes. O ácido ascórbico da fruta tem um efeito muito bom para a pele.
-Bicarbonato: o bicarbonato de sódio é um esfoliante, esfregue a área afetada por um minuto com uma mistura de uma colher de chá de bicarbonato de sódio e duas de água mineral.
-Aloé Vera: o áloe vera é um poderoso cicatrizante e pode ser muito efetivo se o aplicamos na pele em todo o desenvolvimento do acne, para que depois não fique nenhum tipo de marca ou cicatriz.
Tratamentos químicos
Existem diversos produtos que são feitos através da manipulação que fazem sumir ou pelo menos clareiam estas manchas de seu rosto. Porém é extremamente necessário que passa por um médico antes. Alguns dos produtos que ajudam são: hidroquinona, ácido retinóico e ácido kójico. Informando que quanto aos ácidos eles precisam ser passados durante a noite, pois não podem ser expostos ao sol.
Você pode combinar isso com sessões de peeling, tratamento a laser e também a hidratação da pele que é fundamental.



 No meu caso gente, eu comecei usando Asepxia mas não adiantou nada, então por um acaso comentei com minha ginecologista sobre meu problema com espinhas e ai ela me disse que resolveria se eu começasse a toma anti-concepcional, e estou tomando e sentir logo o resultado.Os cravos estão diminuindo e as espinha já não aparecem mais e só estou na segunda cartela.
Minha alto estima estava lá em baixo, que eu não queria nem tirar fotos, e toda vez que eu me olhava no espelho eu me sentia horrorosa. É chato né?


Então se tiverem algum segredinho e queiram compartilhar é só mandar. Beijos

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente! exponha sua opinião, fique a vontade. O blog é feito por você.

Random Posts

Games

Posts Recentes