Nanda Lacerda: Amigos valem mais que dinheiro

Amigos valem mais que dinheiro

Isso é o que aponta pesquisa de universidade britânica


Estender as mãos, chorar e sorrir conosco, criticar, elogiar. Esse é o papel do verdadeiro amigo. Mesmo não estando ao nosso lado em todos os momentos, ele nos incentiva a ir além, a parar, a ceder, a agir com sensatez. Não é egoísta, é amável, mas rude também. Nos encoraja a lutar, sofre as nossas angústias, vibra com as nossas vitórias.
Durante a nossa caminhada encontramos muitos amigos, alguns são para a vida toda, outros duram pouco tempo, mas são lembrados para sempre.
Um amigo muitas vezes é mais chegado que um irmão.
A amizade é tão importante na vida do ser humano que, recentemente, foi tema de um estudo realizado pelauniversidade britânica London School of Economics. O levantamento revelou que os amigos, e também os parentes, trazem mais felicidade do que ter muito dinheiro.
De acordo com a pesquisa, quando os entrevistados eram induzidos a pensar na comunidade ou na família, as respostas mostravam que a renda não tinha efeitos sobre o bem-estar. As pessoas que tinham boas relações com amigos e familiares tendiam a ser mais felizes em todas as circunstâncias apresentadas no estudo, independentemente de estarem pensando em dinheiro ou não.

Amizade verdadeira
Mas dizem que amigo de verdade você conhece nas situações mais adversas.
Alberto (nome trocado a pedido do entrevistado) que o diga. Rodeado por muitos “amigos”, ele era considerado “pau para toda obra”. Bom de papo, de cantada, extremamente solidário, fiel e companheiro.
Para ele não existia “tempo feio”, se alguém estivesse precisando de algo, lá estava ele. “Tirava de mim para dar aos amigo”, lembra.
Dedicado e prestativo, nunca fez nada esperando receber algo em troca, pelo contrário, sempre foi muito generoso.
Mas um acidente de moto lhe rendeu problemas de saúde graves, e os amigos desapareceram.
“Como não podia mais estar em todos os lugares com eles, devido à deficiência adquirida (ele ficou paraplégico), um a um foi desaparecendo, e hoje conto nos dedos os que ficaram. Mas agora sei com quem posso contar de fato. Continuo a mesma pessoa, com a mesma personalidade. Penso que amizade sincera é assim, tem de ser fiel nos bons e nos piores momentos. Ela existe sim, mas, na minha opinião, está cada vez mais difícil firmar laços como no passado.”
E você, quer ser um bom amigo? Então, primeiramente, seja amigo de Deus, e automaticamente somos sinceros com o nosso semelhante, procuramos ajudar e semear boas e verdadeiras amizades.
Fonte:http://www.arcauniversal.com

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente! exponha sua opinião, fique a vontade. O blog é feito por você.

Random Posts

Games

Posts Recentes