Nanda Lacerda: Alimentação Saudável: Exageros X Necessidades

Alimentação Saudável: Exageros X Necessidades


Hoje vou falar sobre comer saudável: Não escrevo muito sobre alimentação aqui no blog, por que eu não vivo isso no meu dia a dia, não malho, não como salada e verduras todos os dias (embora seja necessário) e gosto de uma fritura. É... Sou assim embora tente melhorar a cada dia a minha alimentação. Mas o que me levou a começar a escrever sobre esse assunto, é que estou vendo muitas meninas magras dizendo que não pode faltar a academia e que está de dieta. Ou são gordinhas e falam que é por que sofre de ansiedade por isso fazem regime para tirar os quilos que a ansiedade colocou (ilusão pura). Daí fiquei pensando – Qual o verdadeiro objetivo para isso? Será moda? Imposição que a sociedade meio que indiretamente influencia no ritmo de vida? Não sei, mas vou falar como podemos nos alimentar da maneira certa, sem exagero, e apenas conhecendo as necessidades do corpo de cada um. Esse post vai ser bom ate para me.
A partir de hoje, toda semana vou abordar um tópico dos dez que separei para nosso encontro de reeducação alimentar e alimentação saudável.


1º Como começar:

Uma dieta é um plano alimentar que serve para nos guiar em busca da saúde e da boa forma.
Para montar esse plano alimentar devemos associar nossas necessidades diárias de nutrientes ao nosso gasto de energia, buscando um equilíbrio entre a ingestão de alimentos e atividades do cotidiano.
Não existe uma dieta
universal, a dieta deve ser pessoal levando em conta: A constituição da pessoa, seus objetivos e limites, tempo que dispõe para fazer exercícios, doenças, tanto à predisposição a alguma quanto uma já existente, a relação da pessoa com o ambiente isto é, se é alérgica se seu organismo não tolera determinado grupo de alimentos em fim.
Cada pessoa precisa de uma dieta que se adapte a seu modo de vida e organismo, o que não significa que não existam uma série de hábitos comuns que levam a um bom plano alimentar e consequentemente a uma vida
saudável.

Então é disso que vou tratar com vocês. E para nosso próximo post quero a opinião sobre qual tema vamos falar: Você quer começar sua dieta para?
1-Perder peso,
2-Ganhar massa,
3-Controlar o colesterol.

Podem colocar suas preferencias aqui nos comentários abaixo. Bjs

 Fan Page do blog

Um comentário :

  1. eu não faço dietas, prefiro comer na medida e de vez em quando fazer uma caminhada, andar de bicicleta.

    PARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir

Comente! exponha sua opinião, fique a vontade. O blog é feito por você.

Random Posts

Games

Posts Recentes