Nanda Lacerda: Cabelos curtos para o Verão.

Cabelos curtos para o Verão.

Os cabelos curtos já foram sinônimos de masculinidade. Atualmente ele voltou com tudo mostrando que pode ser muito feminino- e pratico!
Há quem ache o corte radical demais e preferiram encurtar os fios ate a altura da orelha ou do queixo.

Os cabelos curtos já foram sinônimos de masculinidade. Atualmente ele voltou com tudo mostrando que pode ser muito feminino- e pratico! Há quem ache o corte radical demais e preferiram encurtar os fios ate a altura da orelha ou do queixo.
As Top Blogueiras de Salvador também se renderam as fios curtos.



Apesar da praticidade (menos tempo no chuveiro, menos produtos e menos cuidados com as madeixas), os cortes nesse comprimento exigem atenção especial. Por isso confira os sete mandamentos que você precisa aderir antes de adotar o visual super curto:



-- Não atrase a manutenção dos fios
Esse tipo de penteado perde o corte com facilidade, já que os fios crescem e ficam mais volumosos. A ida ao salão deve ser mensal, no máximo a cada um mês e meio, para que as madeixas não fiquem desestruturadas e a franja não fique caindo nos olhos.

-- Conheça o formato do seu rosto 
Na hora de escolher um corte curto ideal para você é essencial analisar o formato do rosto. “Na análise é decidido se vai colocar ou tirar volume, se vai ser reto ou desestruturado, não adianta apenas chegar com uma foto de atriz e falar que quer o corte, é preciso ver se ele combina com o formato do rosto”, conta Rudi.
-- Se tem o pescoço curto...
...opte por um corte acima do ombro para dar a impressão de longilíneo. Já um pescoço comprido pode não se beneficiar do corte que dá a impressão de ser maior.

-- Fique atenta às proporções
Nunca esqueça de prestar atenção na relação “cabelos-ombros”. Quem tem ombros largos deve preferir madeixas volumosas. Para quem tem ombros estreitos, o cabelo liso é a melhor escolha.
-- Cuidado com a química
Fique de olho nos processos químicos como escova progressiva ou definitiva. “O produto pode tocar no couro cabeludo e queimá-lo, fazendo com que descame. Além disso, as escovas costumam deixar as pontas dos cabelos arrepiados, mudando completamente o corte e visual”, explica o hairstylist.

-- Arrase na coloração 
Essa máxima vale tanto para os fios curtos quanto para os longos. Nos curtos, os fios ganham aspecto bicolor com rapidez. Se essa não é a sua intenção, invista em luzes, que necessitam de retoques menos frequentes.
-- Evite a oleosidade 
Aquela regrinha de passar o condicionar da altura da orelha para baixo não funciona com os cabelos curtos. O resultado é que o produto é aplicado no couro cabeludo, o que aumenta a oleosidade. “Por isso é recomendado passar o condicionador apenas nas pontinhas, alternar os dias de lavagem dos fios, e lavar com água morna para fria”, diz o profissional.
Anotou as dicas?
As informações são da Marie Claire.



3 comentários :

  1. Já usei cabelo curto e confesso que gosto muito!!! Tô querendo cortar de novo agora no verão... As top blogueiras de Salvador estão arrasando com as madeixas curtinhas!!! O seu ficou ótimo, não me canso de falar né? rs. Bjs Nanda!!!

    ResponderExcluir

Comente! exponha sua opinião, fique a vontade. O blog é feito por você.

Random Posts

Games

Posts Recentes