Nanda Lacerda: Lançamento de livro e bate-papo:Prêmio Estampa Brasil Renner

Lançamento de livro e bate-papo:Prêmio Estampa Brasil Renner

Um papo descontraído sobre moda, design e estampas com grandes experts no assunto. Este foi o tom do coquetel de lançamento da exposição inédita no Norte e Nordeste com os trabalhos dos vencedores do Prêmio Estampa Brasil Renner, na noite desta terça (15), na área da expansão do Shopping Barra. Na ocasião, também foi lançado o livro sobre design de estampas Alma Brasileira, idealizado com apoio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, assim como a exposição.

O talk show contou com as participações de Fernanda Feijó, Gerente Sênior de Desenvolvimento de Estilo da Renner, Juliana Rabinovitz e Marcos Vinícius Cerqueira, finalista e semifinalista do Prêmio, e da blogueira e jornalista Camila Marinho


Um papo descontraído sobre moda, design e estampas com grandes experts no assunto. Este foi o tom do coquetel de lançamento da exposição inédita no Norte e Nordeste com os trabalhos dos vencedores do Prêmio Estampa Brasil Renner, na noite desta terça (15), na área da expansão do Shopping Barra. Na ocasião, também foi lançado o livro sobre design de estampas Alma Brasileira, idealizado com apoio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, assim como a exposição.


 
                                            Juliana Rabinovitz e Vinícius Cerqueira

O coquetel para convidados, que contou com a participação da DJ Renata Dias,reservou mais um atrativo especial: um talk show com a participação de Fernanda Feijó, Gerente Sênior de Desenvolvimento de Estilo da Renner; de Juliana Rabinovtz, finalista em duas categorias; de Vinicius Cerqueira, um dos semifinalistas que participa do livro, e da convidada especial, a jornalista e blogueira Camila Marinho. Durante o bate-papo, falou-se da importância da premiação ao valorizar as riquezas do Brasil, com a sua diversidade e seus talentos criativos que merecem ser reconhecidos. Criados por designers de várias partes do Brasil e com o tema Alma Brasileira, os trabalhos refletiram visões diferentes da cultura do nosso país.

  Lançamento de livro e bate-papo:Prêmio Estampa Brasil Renner   Lançamento de livro e bate-papo:Prêmio Estampa Brasil Renner



 “O Barra está sempre inovando e trazendo as últimas novidades em moda para os seus clientes. Receber esta exposição pioneira no Norte-Nordeste, em parceria com a Lojas Renner, vem agregar ainda mais a maneira de impulsionar a moda na Bahia”, afirma a gerente de Marketing do Shopping Barra, Karina Brito.

O Prêmio Estampa Brasil Renner é a primeira edição do concurso nacional que criou oportunidades para estudantes, artistas, profissionais de design e demais interessados usarem a criatividade e talento na arte de produzir estampas. Os seus vencedores foram revelados no dia 03 de outubro, em São Paulo, quando foram destacados o primeiro, o segundo e o terceiro colocados, além de menção honrosa em cada uma das cinco categorias do concurso. A mostra no Shopping Barra ficará aberta ao público até o dia 02 de novembro.



Sobre o Prêmio

Com abrangência nacional, o Prêmio Estampa Brasil Renner foi dividido em cinco categorias tendo a Alma Brasileira como tema: Alma Brasileira das Pessoas, Alma Brasileira da Rua, Alma Brasileira da Flora, Alma Brasileira da Fauna e Alma Brasileira do Artesanato. Cada participante pôde inscrever até dois trabalhos em cada categoria. As inscrições, gratuitas, foram realizadas pelo site www.premioestampabrasil.com.br. Nessa primeira edição, o concurso contou com mais de 2,6 mil trabalhos inscritos, de diversas cidades e regiões do país, resultado do amplo trabalho de divulgação em mais de 60 faculdades e cursos de moda e design em todo o Brasil, além de redes sociais, publieditoriais, mídias de moda e imprensa em geral.


Além da participação na exposição e no livro Alma Brasileira, o primeiro colocado de cada categoria terá seu trabalho estampado na coleção de verão da Lojas Renner. A exposição teve sua estreia em São Paulo, de 03 a 10 de outubro, no Bourbon Shopping, antes de seguir para o Shopping Barra, em Salvador.

O LIVRO ALMA BRASILEIRA
Pensando em incentivar criativos do mercado de estamparia do país, dar visibilidade a novos talentos e estimular o empreendedorismo, a Lojas Renner apoiou o Prêmio Estampa Brasil. O projeto resultou na publicação do livro Alma Brasileira, que reúne os trabalhos dos finalistas das cinco categorias do concurso.
Com 152 páginas, projeto gráfico da Paim Comunicação, de Porto Alegre (RS), e textos do jornalista Ricardo Bueno, a obra traz, ainda, um apanhado sobre a história da estampa, o uso de pigmentos, as técnicas, as novas tecnologias, a estampa no Brasil, um artigo sobre inspiração para o design e um paralelo entre a estampa como forma de arte. Além de uma entrevista exclusiva com a renomada designer de superfícies e consultora de cores Renata Rubim (jurada do prêmio), que relata a experiência do uso da estampa na moda e o crescimento desse processo.
O projeto tem coordenação executiva e produção da Quattro Projetos, de Porto Alegre, conta com o apoio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura e patrocínio da Lojas Renner.

Serviço
O que: Exposição com os trabalhos vencedores do Prêmio Estampa Brasil Renner
Onde: Shopping Barra – 4º piso (Av. Centenário, 2992 – Salvador/BA)
Quando: De 15 de outubro a 02 de novembro, durante o horário de funcionamento do Shopping Barra
Entrada franca
Mais informações: www.premioestampabrasil.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente! exponha sua opinião, fique a vontade. O blog é feito por você.

Random Posts

Games

Posts Recentes