Nanda Lacerda: Sobrevivendo a Moda com R$200,00/mês

Sobrevivendo a Moda com R$200,00/mês

Pangando Pouco, caiu no meu gosto!


Quem não gosta de se vestir bem? Mas nem sempre o nosso dim dim do mês dá para as compras não é mesmo? Nós mulheres sempre temos mania de consumismo (me corrija se estou errada), mas não aquentamos ver uma tendência que já queremos comprar.
Você já pensou o quanto está sendo influenciada a gastar o que não quer nem precisa só por causa das propagandas, vitrines, tutoriais que editam o que vai ser moda nas próximas estações?  Por ser blogueira recebo vários convites para está prestigiando lançamento de coleções de varias lojas aqui na minha cidade “Salvador” e sempre que posso apareço para dar uns cliques mais de perto, mas sempre o que vejo são preços absurdamente caros com matéria prima e mão de obra estupidamente barata (Pera aí o dinheiro perdeu o valor e ninguém me avisou?). Lembro que no meado do ano passado uma nova tendência começou a surgir, que foi a estampa de azulejos português, lembram? Logo me encantei, mas chegou com preços lá em cima até em lojas de departamento (Fast Fashion), mas logo desapareceu dando entrada para outra tendência, e assim por diante. Isso é ou não é uma ideia de consumismo desenfreado? Vi recentemente uma pesquisa que diz que as peças em tendências, moda estão cada dia mais encalhada nas araras e as peças clássicas e as curingas estão vendendo mais, isso se chama compra inteligente, atitude pouco usada e influenciada no mundo da moda.
Mas vou mostrar para vocês que da sim para manter o estilo pagando o preço justo, disponibilizei $200,00 para garimpar e mostrar como achar peças boas e montar looks incríveis. Aguardem!
Agora vamos começar pela primeira regra de estilo, eliminar o excesso.
Dicas:
Para cada peça nova tire uma velha, é difícil, mas desapegue, faça um bazar com as amigas, ou até mesmo doe para os mais necessitados (E faça um bem para a alma).
Para cada parte de baixo você tem que ter pelo menos cinco partes de cima.
E cada uma de suas peças tem que formar no mínimo três combinações.
Há! E a melhor das dicas é: Toda vez que você for ao shopping e entrar naquela Loja que você ama pense muito antes de comprar aquela peça que te paquerou na vitrine, e faça uma perguntar para você mesma.
Eu preciso dessa roupa?
Será que vou mesmo usar?
Faz o meu estilo?
Combina com as minhas outras peças do guarda roupa?

Parece difícil né?  Mas não é! só precisa de força de vontade. E pense; use o seu dinheiro em benefício próprio e deixe de serem fantoches nas mãos dos lojistas. 

Fotos: Google
Texto: Nanda Lacerda

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente! exponha sua opinião, fique a vontade. O blog é feito por você.

Random Posts

Games

Posts Recentes