Nanda Lacerda: Expo de Moda 2015 homenageia os 30 anos do Axé Music

Expo de Moda 2015 homenageia os 30 anos do Axé Music





O melhor da tendência Outono/Inverno com gostinho de Axé Music. Assim será a 24ª edição da Expo de Moda, que homenageará os 30 anos do movimento cultural com um desfile especial sobre o tema em sua abertura. A feira, que acontece no período de 26 a 31 de maio, será realizada no 2º Piso do Centro de Convenções e conta com uma programação especial de desfiles diários, concurso de top model e exposições, além de 140 estandes de confecções, calçados e acessórios. Os ingressos custam R$ 8,00 com horário de funcionamento de terça a sábado, das 15h às 22h, e no domingo, das 14h às 21h.
Criado em 1985, o Axé Music está completando seu 30º aniversário neste ano. A homenagem da Expo de Moda acontecerá durante a sua abertura, no dia 26 de maio, às 19h, com o desfile “Axé Music” 30 anos de Carnaval. Os estilistas que vão levar o movimento cultural para as passarelas da Expo através de looks produzidos são Mário Faria, Rômulo Salomão, Angela Amado, Levite Bahia, João Damapejú, Jhonas Pereira, Nea Santana, Brenda Wicks, Luciene Leal, Cleuza Francisca, Bela Amado e Patrícia Santos. Após o desfile, os looks ficarão em exposição ao lado da passarela durante todo o período da feira.
Dando continuidade à programação, no dia 27 (quarta-feira), às 19h, será a vez do Caderno Bazar, do Jornal Correio, apresentar um desfile com as tendências da moda Outono/Inverno 2015, utilizando peças garimpadas na feira pela jornalista e editora do Bazar, Gabriela Cruz e pelo produtor de moda Léo Amaral. O desfile Mix dos Expositores acontecerá na sequência, às 20h, com o styling de Ludmila Olicar.
Já no dia 28 (quinta-feira), a programação será aberta, às 19h, pelo desfile produzido pelo estilista Jhonas Pereira. Já as 20h, a passarela será palco das Minicoleções dos estilistas Rômulo Salomão, Camila Freiper, Ângela Amado, Levite Bahia, Brenda Wicks, Maria Preta, Luciene Leal e Cleuza Francisca. Uma apresentação de Brahma Kumaris acontecerá no dia 29 (sexta-feira), às 18h, seguida por um desfile promovido pelas alunas do curso de moda da Escola Park, às 20h, que terá como tema "Axé da Cor". Com o styling de Claudio Rebelo e Beauty de Isabela Vechicacci e Siomara Caicó, o desfile tem como objetivo homenagear o Dia Internacional da África, comemorado no dia 25 de maio. A energia feminina na criação artística, a estetização dos orixás e as cores características da cultura afrobrasileira serão explorados no desfile. A produção de moda ficará a cargo dos estilistas João Damapeju e Ícaro Luan.
O já tradicional Desfile dos Fashionistas acontecerá no dia 30 (sábado), às 19h, com a participação de jornalistas e blogueiros que entendem tudo de moda. Eles vão colocar na passarela toda suaexpertise ao elaborarem produções com peças garimpadas na feira, que serão desfiladas por modelos. Ao final do desfile, todos os fashionistas subirão na passarela ao lado de suas criações. São eles: Amanda Dragone (Blog Rasgando Seda), Andréa Conceição (Blog It Guel), Aninha Varjão (Blog Saia Plissada), Bruna Nadir e Beth Maciel (Blog Subúrbio da Moda), Camila Freiper (Blog Amiga Phyna), Fernanda Lacerda (Blog Nanda Lacerda), Gabriela Cruz (Caderno Bazar - Jornal Correio), Isabela Nascimento (Blog Vitrine Virtual), Jéssica Dantas (Blog Fala, Dantas!), João Paulo (Blog John Urbani), Mamah Vivas (Blog Mamah Vivas), Nathália Luna (Blog Tendencialist), Phaedra Brasil e Rafael Vasconcelos (A Tarde Moda), Ritielle Nunes (Blog Things I Love), Siméia Santos (Blog Menina de Ouro) e Taiane Nunes (Blog Missy Luxury).
Concurso de Top Model
A Expo de Moda será palco para a grande final do concurso de Top Model “Up to Date”, encerrando a programação de desfiles com chave de ouro, no dia 31 (domingo), às 17h. As incrições são gratuitas e estão abertas para meninas a partir de 13 anos e rapazes a partir de 15 anos. Para efetuar a inscrição, os candidatos devem enviar duas fotos (de rosto e de corpo inteiro) para o e-mailagenciauptodate3@gmail.com, ou através de mensagem privada na fanpage da agência UP TO DATE Models & Eventos. Após o envio das fotos os candidatos serão pré-selecionados e os escolhidos a participar da final receberão aulas de passarela e noções de carreira de modelo. O figurino usado no dia do concurso será inspirado no tema da Expo de Moda: “Axé Music” 30 anos de Carnaval. O vencedor do concurso receberá como prêmio um contrato exclusivo com a Agência Up to Date Models e um book fotográfico.
Exposições
Martha Vasconcellos - Uma exposição superexclusiva do acervo da baiana Martha Vasconcellos,vencedora dos concursos Miss Universo 1968, Miss Brasil e Miss Bahia, estará disponível na Expo de Moda para visitação do público. Entre os artigos expostos estarão os três maiôs usados por Martha, as três faixas, troféu e traje típico. Destaque para o vestido com o qual brilhou durante a premiação de Miss Universo e que foi restaurado exclusivamente para a Expo.
Barbies no tema Eu Amo a Bahia - Os estudantes do curso de Moda da Unijorge vestiram dez Barbies inspiradas no tema “Eu Amo a Bahia”. Sob a supervisão da coordenadora pedagógica do curso, Anne Rodrigues, a mostra foi produzida para o colóquio Plataforma Mundo Afro. As Barbies estarão em exposição durante o período da feira. A idealizadora do projeto foi a estilista Úrsula Quaresma.
Desenhos de Moda – Alunos do curso de Técnicas de Desenho de Moda do SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial também irão levar suas produções para a Expo de Moda. Serão expostos os desenhos produzidos pelos alunos no começo e fim do curso, apontando as técnicas de construção dos corpos e na elaboração das roupas. O espaço será coordenado pela professora  Tatiana Dourado.
Técnicas de Arte sobre Tecido, produzidos pela artista plástica e estilista Adenilse Romana, eFigurinos de Quadrilhas, elaborados pelo estilista Jhonas Pereira, também serão temas de exposições, que ficarão abertas para visitação do público durante o período da feira
Sobre a Expo de Moda 2015 - Promovida desde a sua primeira edição pela produtora Vera Pontes, além do que pode ser visto nas passarelas, a Expo de Moda é vitrine da coleção Outono/Inverno com inúmeras oportunidades de compra dos mais variados itens de vestuário, calçados e acessórios trazidos por expositores de 10 estados: Goiás, Pernambuco, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Sergipe, Minas Gerais e Bahia. Assim, a feira reúne produtos com qualidade e estilo para todos os gostos, sem estourar o orçamento.

A Expo de Moda 2015 proporciona uma excelente oportunidade para dar aquela repaginada no guarda-roupa, investir no visual e fazer boas compras. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente! exponha sua opinião, fique a vontade. O blog é feito por você.

Random Posts

Games

Posts Recentes